segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vídeo inédito mostra Michael Jackson e Barry Gibb em estúdio

O vocalista do Bee Gees, Barry Gibb, postou um vídeo inédito em seu site oficial, que mostra um dueto entre ele e Michael Jackson. O registo foi feito em Dezembro de 2002 no estúdio Middle Ear, onde a dupla trabalhava na música "All In Your Name".

Barry comentou sobre a canção e sua relação com o Rei da Pop: "Michael Jackson e eu éramos muito amigos, simplesmente isso. Éramos atraídos pelo mesmo tipo de música, amávamos fazer colaborações e ele era a pessoa mais fácil com quem compor. Conforme fomos nos conhecendo melhor, mais essas ideias se entrelaçavam e tudo levou a essa música, 'All in Your Name'. Essa é, na verdade, a mensagem que Michael queria mandar para todos os seus fãs, do mundo todo, que ele fazia tudo aquilo por eles e por puro amor à música."

O vídeo divulgado tem apenas 34 segundos, mas há mais de duas horas de material inédito.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Eddie Van Halen fala sobre o solo de "Beat It"

A revista Smithsonian entrevistou recentemente Eddie Van Halen, que falou sobre sua decisão de doar sua guitarra, Frank 2, ao Museu Nacional de História.

Quando questionado sobre qual das suas colaborações musicais é sua favorita Eddie disse: "'Beat It' do Michael Jackson é a que se destaca para mim.
O produtor Quincy Jones chamou-me e pediu para tocar nessa música. Quando cheguei, demorei uns 15 minutos para rearranjar a música e toquei dois solos e disse-lhes que podiam ficar com o que gostassem mais. Então o Michael veio e disse, Uau! Eu realmente gostei dessa parte aguda e rápida que fazes. Foi muito divertido fazer. É uma loucura que uma coisa pode levar tão pouco tempo a fazer e tornar-se em algo além de qualquer coisa que tu pudesses alguma vez imaginar."

Leia a entrevista na íntegra (em inglês) na revista Smithsonian.



Memórias de Michael Jackson publicadas em Setembro

Segundo o website Disco-digital, as memórias "oficiais" de Michael Jackson vão ser publicadas em Setembro.

«Michael, You Are Not Alone» revela pormenores sobre a sua vida e obra. A saída do livro foi antecipada para Setembro para não coincidir com o julgamento de Conrad Murray, o médico envolvido no caso da morte do Rei da Pop.

«Estas memórias vão servir de testemunho ao verdadeiro carácter do Michael, recordando ao mundo o que ele era», definiu o irmão Jermaine no Twitter. Jermain explicou também que a obra quer «defender a verdade» de Michael Jackson.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Participações de Michael Jackson e Freddie Mercury serão lançadas

Segundo a revista musical NME, três músicas gravadas por Michael Jackson e Freddie Mercury em 1983 serão lançadas em breve, as datas, no entanto, ainda não foram divulgadas.

A primeira das três faixas é a versão demo de State of Shock, lançada em 1984. As outras duas, ainda inéditas, chamam-se Victory e There Must Be More To Life Than This.

Roger Taylor, baterista do Queen, disse que está a trabalhar no lançamento das músicas, mas não deu mais detalhes devido a impedimentos legais. O músico apenas contou que as canções são "incríveis".

A versão demo de State of Shock e Vitory teriam sido lançadas em 2002, mas foram adiadas sem nenhum motivo aparente.

domingo, 15 de maio de 2011

Dr. Adams, médico de Michael Jackson é obrigado a depor

Segundo o site americano TMZ, o médico responsável por receitar um dos medicamentos que causou a morte de Michael Jackson foi obrigado a depor em defesa de Conrad Murray, médico de Michael Jackson.

O médico e anestesista Dr. David Adams forneceu o medicamento conhecido como propofol, a Michael em momentos isolados em 2008, um ano antes de sua morte. David foi requisitado pelos advogados de Conrad Murray para testemunhar no caso de homicídio involuntário. Ele terá que contar quais seriam as reações de Michael Jackson ao ingerir o remédio.

No entanto, Dr. Adams não quer aceitar a intimação judicial, pois diz ser uma pessoa discreta e que não fará muita diferença para o desfecho do caso. Dr. Adams revela ainda que já perdeu vários clientes por ter seu nome envolvido com a morte de Michel Jackson.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Julgamento do médico de Michael Jackson adiado para setembro

Michael Pastor, juiz do Tribunal Superior de Los Angeles, anunciou esta segunda-feira, 2 de Maio, que foi adiado para setembro deste ano o julgamento do médico Conrad Murray, que tratava de Michael Jackson e é acusado de homicídio pela morte do cantor, a 25 de junho de 2009, quando ele se preparava para uma série de espetáculos em Londres.

Murray responde por homicídio involuntário porque, na opinião da acusação, teria responsabilidade na morte do cantor a partir do momento em que deu a ele altas doses do analgésico propofol.

O pedido de adiamento (que surpreendeu os envolvidos) partiu dos defensores de Murray, que pediram mais tempo para analisar os depoimento de dois novos especialistas convocados pela acusação.

Caso ele seja considerado culpado por homicídio involuntário, poderá passar até quatro anos da prisão e perder definitivamente sua licença médica.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Defesa de médico quer adiar julgamento

Os advogados de Conrad Murray querem que o julgamento sobre a morte do cantor Michael Jackson seja adiado, segundo informação de uma agência internacional de notícias.

Em encontro com o juiz Michael Pastor, responsável pelo caso, na última sexta-feira, dia 29, a defesa do médico, acusado de homicídio involuntário, espera ter mais tempo para que novas testemunhas sejam acrescentadas ao caso. Pastor teria se mostrado surpreso com o pedido a poucos dias do julgamento marcada para o dia 9 de maio, mas orientou os advogados a fazerem uma solicitação formal e prometeu dar uma resposta até a manhã da próxima segunda-feira, dia 2.

Caso seja condenado, Conrad Murray pode pegar até quatro anos de prisão e perder definitivamente sua licença médica.