segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Seleçao de jurados caso Murray terminada

Segue-se alguma informação básica sobre o processo, e sobre o que esperar nos próximos dias e semanas:

. Sessão de abertura/alegações da acusação, Terça.
. Sessão de abertura/alegações da defesa, Terça.
. A acusação começa por chamar as testemunhas, (provavelmente pela mesma ordem que tiveram nas sessões preliminares), incluindo ainda uma introdução às provas existentes.
. A defesa interroga as testemunhas, que depois são orientadas pela acusação, e novamente interrogadas pela defesa, se estes assim desejarem.
. Quando a acusação terminar o interrogatorio às testemunhas, a defesa começa a chamar as suas testemunhas para interrogatorio, fazendo uma introdução ás provas existentes.
. A acusação interroga as testemunhas da defesa, que depois são orientadas pela defesa, e novamente interrogadas pela acusação se assim o desejarem.
. Uma testemunha irrefutavel pode ser usada por ambos os advogados para contrariar o testemunho directo.
. Quando ambos terminarem a apresentação do caso, faz-se o ponto de siuação/sumário.

O tempo estimado para o julgamento é de 4 a 6 semanas.

Informações supplementares sobre o julgamento:

Após os resumos da defesa e da acusação,e o juiz relembrar a lei,o júri retira-se para deliberar.
No caso de um processo criminal,como este,é nesseçário a unanimidade dos 12 jurados para obter um veredicto.

Se os jurados não chegarem a um acordo dentro do prazo estabelecido, o juiz pode renovar os jurados sendo neste caso o caso de novo reaberto,e julgado por um novo juri.

Créditos e redação: June / MJJC / Maria João Silva
Clube de Fãs Michael Jackson - Portugal
www.michaeljackson.pt.vu

domingo, 25 de setembro de 2011

Selecção do juri, julgamento Cunrad Murray

23 Setembro de 2011, selecção do juri.
84 potenciais jurados foram convocados pelo processo de selecção.
10 Foram eliminados,apos terem anunciado que não poderiam comparecer na maioria das sessões.

A vida e personalidade de Michael Jackson foram os pontos dominantes do interrogatorio.
Os advogados de defesa colocaram as seguintes questões aos jurados:

- Pensam que Michael Jackson é menos capaz de tomar decisões que uma pessoa da sua idade?
- Se Michael Jackson era como uma criança, era menos capaz de tomar decisões?
- Serão os diferentes criterios de responsabilidade, aplicaveis a Michael Jackson?
- Crêem que o doutor Conrad Murray, é parcialmente responsavel pela morte de Michael Jackson?

A acusação perguntou aos jurados se poderiam condenar Murray, se fosse provado que Michael Jackson teve responsabilidade na sua morte.
A titulo de exemplo, uma situação foi apresentada aos jurados, onde «um condutor imprudente passou um sinal vermelho, e mata um peão que não cumpriu as regras de segurança, e atravessou em frente ao carro.»
«Poder-se-ia dizer que o condutor não é 100% responsavel, mas que desempenhou um papel importante no acidente. Explicou o procurador Walgren. Declarariam-no culpado?» Pergunta aos jurados.

Entre os 12 jurados selecionados encontram-se 7 homens e 5 mulheres. 6 dos jurados são de raça branca , 5 são hispanicos, e 1 é Afro-Americano. 5 jurados de substituição* (3 mulheres, 2 homens) foram igualmente selecionados.

NOTA : Os jurados de substituição são selecionados para evitar o recomeço do processo, caso um dos juris não possa comparecer, (por motivo de doença por exemplo); A totalidade dos jurados assiste ao processo, mas os de substituição não participam nas deliberações.
Eis algumas informações sobre os 12 jurados:

Jurado 127 : Mulher de origem Mexico-Americana, 54 anos, gestora imobiliaria, tem uma filha que consome drogas e alcool há 5 anos, pensa que as celebridades são tratadas de maneira diferente pela justiça, Gosta da musica de MJ desde criança.
Jurado 145 : Homem de raça branca, 45 anos, Socio de uma firma de gestão, sua esposa é enferemeira pediatrica, ja foi jurada 2 vezes e viu o This Is It.
Jurado 61 : Mulher branca, 57 anos, desempregada, já trabalhou para a Cruz Vermelha, seguiu o processo OJ Simpson, seu irmão mais novo é toxicodependente, foi menbro de juri 5 vezes.
Jurado 70 : Homem branco, 54 anos, professor universitario de artes e animação, criou personagens para filmes da Disney, seguiu o processo OJ Simpson, foi condenado por conduzir em contra-mão, e pensa que as celebridades são tratadas de maneira diferente pela justiça e podem violar a lei. Fan de MJ.
Jurado 44 : Cubano/Mexicano – branco, Historial de acoolismo na familia, já foi juri civil, fan de Mj especialmente de Thriller.
Jurado 49 : Mulher branca, 43 anos, Directora de comunicação numa sociedade de marketing international, já participou nun caso de abuso sexual de menores, não pensa que a policia seja mais indulgente com as celebridades.
Jurado 100 : Mulher branca, 48 anos, assistante juridica há 30 anos, Seguiu o processo Casey Anthony*, seu irmão foi técnico de emergêcia médica, e pensa que os ricos e celebres são tratados de maneira diferente pelo sistema judicial.

NOTA : O Processo Casey Anthony teve lugar na Florida este verão. Uma mãe foi acusada de ter exposto a sua filha de 2 anos. É o primeiro grande processo que implica o uso da internet, e involve os meios sociais e os blogs, que foram muito mencionados por jornalistas como Nancy Grace no HLN. A defesa de Murray fez imensa referência a este caso, em particular ao impacto mediático, onde foi pedido sigilo aos jurados. A opinião publica dos EUA, diz que se tratou de um erro judiciario, e que a mãe absolvida, é culpada.

Jurado 52 : Homem de origem Meicana, 51 anos, transportador da UPS, assistante médico administrativo, fan MJ.
Jurado 99 : homem hispanico, 42 anos, condutor de carrinha escolar, pai alcoolico, padrasto morreu devido ao abuso de alcool, foi jurado uma vez, é fan de MJ.
Jurado 38 : Mulher hispanica, 36 anos, seguiu o processo Casey Anthony, trabalhou para um médico, pai alcoolico e ausente, trabalha no apoio de servio ao cliente, jurada nun caso de condunção por alcoolismo, fan de MJ.
Jurado 128 : homem Afro-Americano, 54 anos, diretor tecnico de televisão, tem um primo juiz, e um advogado, pai morreu de alcoolismo, membro de 3 juris, fan de Jackson 5 enquanto crianças, actualmente gosta de JayZ.
Jurado 108 : homem branco, 32 anos, vendedor de livros, jurado civil, actor profissional, fan de MJ.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Filho mais velho de Michael Jackson vai participar num leilão de caridade em Berlim

Prince Michael, o filho mais velho de Michael Jackson, vai fazer sua primeira aparição pública sozinho, embora acompanhado de uma comitiva. O filho de Michael Jackson, agora adolescente de 14 anos desembarca em Berlim, na Alemanha, no dia 10 de novembro para participar num leilão em prol a crianças desfavorecidas, de acordo com informações do site da revista People.

Um dos artigos que vai a leilão será a letra manuscrita da composição da música 'Bad' escrito a mão pelo próprio Michael Jackson. "Prince Michael Jackson vai entrar pelo tapete vermelho e apresentar o manuscrito no palco cercado por crianças", disse um porta-voz do evento à revista People.

Sgundo a organização, todos os fundos arrecadados serão revertidos para a fundação Tribute to Bambi, que ajuda crianças carentes na Alemanha.

Em 2002, quando tinha 5 anos, Prince Michael visitou Berlim acompanhado de seu pai e seus dois irmãos Paris e Blanket para participarem do mesmo evento.



In: Clube de Fãs Michael Jackson - Portugal
www.michaeljackson.pt.vu

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Médico de Michael Jackson garantiu que cantor estava “bem” quando este já estava morto

Documentos relacionados com o julgamento do médico de Michael Jackson vieram a público a uma semana deste começar.

Nestas transcrições podem ler-se as declarações de Richard Senneff, paramédico em Los Angeles, que afirma que Conrad Murray, o então médico de Michael (agora em Tribunal), lhe disse: “Ele não tem problemas. Ele está bem. Esteve a praticar toda a noite. Só o estou a tratar devido à desidratação”. Isto depois de Michael já ter morrido.

Senneff, que foi o primeiro a chegar ao local, após um telefonema dum guarda para o número de emergência, também acha que Murray lhe mentiu sobre as drogas que administrou a Michael Jackson. Inicialmente terá dito que o Michael “não tinha tomado nada”. Mas depois voltou atrás com a sua palavra e declarou que lhe tinha dado lorazepam, um medicamento para combater a ansiedade, para o “ajudar a dormir”.

Senneff também afirmou que, posteriormente, viu Murray a retirar algumas garrafas do quarto e que o viu a praticar reanimação cardiopulmonar na cama, mesmo depois dos operadores do 112 lhe terem indicado para o mover para o chão.

Murray declarou-se inocente da acusação de homicídio involuntário. Se acusado, poderá ter de enfrentar quatro anos de prisão.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Executores dos bens de Michael Jackson pedem fundo para família

Os executores dos bens de Michael Jackson introduziram um pedido em tribunal para que fossem reservados 30 milhões de dólares num fundo fiduciário para a mãe e para os seus três filhos, que são os beneficiários.

Os executores do espólio, o advogado John Branca e o executivo John McClain, pediram também permissão na terça-feira ao juiz da Tribunal Superior de Los Angeles, Mitchell Beckloff, que está a supervisionar questões relacionadas com o espólio de Michael Jackson, para venderem o complexo da família no subúrbio de Encino, em Los Angeles.

Uma petição dos advogados para os executores dizia que Katherine Jackson, a mãe do cantor, quer "vender a propriedade Hayvenhurst (em Encino) e comprar outra residência no seu lugar".

Uma audiência para este caso acontecerá no dia 28 de setembro.

Os executores do espólio de Michael Jackson afirmam que foram arrecadados mais de 310 milhões de dólares em renda bruta desde o final do ano passado com a venda de álbuns, merchandising e outros produtos. Quando Michael morreu é noticiado que tinha dívidas de mais de 400 milhões de dólares. Os administradores de seus bens disseram no início deste ano que usaram 159 milhões de dólares para pagar essas dívidas.

Michael Jackson tinha designado no seu testamento a mãe, Katherine Jackson, 81, e seus três filhos, Prince, 14, Paris, 13, e Blanket, 9, como os beneficiários de seus bens.


sábado, 17 de setembro de 2011

Michael morreu pela cobiça, poder e dinheiro dos que o rodeiam diz o seu irmão

Jermaine Jackson, que fez as declarações pouco antes do início do julgamento por homicídio do médico Conrad Murray, disse que a equipa do irmão não cuidou dele e que Michael foi estimulado a participar de uma lucrativa série de shows com a saúde, física e mental, abalada.

O julgamento em curso determinará se há evidências suficientes para culpar Conrad Murray, médico de Michael Jackson pela sua morte em junho de 2009, o irmão de Michael, Jermain Jackson, disse que Murray "não tinha poder" para receitar o anestésico que matou Michael.

Michael Jackson morreu em 25 de junho de 2009, aos 50 anos, por causa de uma intoxicação aguda de um anestésico de uso hospitalar chamado propofol combinado com um conjunto de sedativos, segundo determinou a autópsia.

Conrad Murray, um cardiologista que Jackson contratou para cuidar de sua saúde devido ao seu regresso aos palcos, reconheceu às autoridades que administrou essas substâncias a Michael Jackson na véspera de sua morte para ajudá-lo a combater a insonia. Murray, de 58 anos, é acusado de homicídio involuntário e declarou-se "inocente" numa audiência preliminar realizada em janeiro. Caso seja condenado, o médico enfrenta uma pena de até quatro anos de prisão.

Jermaine Jackson disse à rede americana CNN, que a defesa do médico tentará apresentar o seu irmão como um viciado; além disso, descartou que Michael sofresse de insónia crónica, e que tenha sido isso a obrigar Murray a administrar-lhe mais propofol.

"Este anestésico é tão potente que é usado em cirurgia, por isso que Murray, que é cardiologista e não anestesista não tinha poder para proporcioná-lo", defendeu o irmão, Jermain Jackson.

Além disso, Jermaine questiona por que "ninguém" telefonou para ele, "ou para Jakie ou Tito ou Marlon", para dizer "venham aqui, o vosso irmão não está a agir normalmente".

Ao ser questionado sobre os motivos que impediram a equipa de levar o cantor a um hospital, foi taxativo: "Porque queriam que o show continuasse, apenas por isto, esta é uma história de cobiça, poder e dinheiro".

"Se nos tivessem telefonado, hoje o meu irmão estaria vivo. Porque o teríamos levado a um hospital", concluiu.

Murray comparecerá no tribunal no dia 27 de setembro.