domingo, 6 de novembro de 2011

Julgamento Murray dia 22

Julgamento de Murray dia 22/1 de Novembro,2011

Testemunho de Dr White

Flanagan redirige
 
 
Flanagan menciona novamente a variabilidade nos modelos.

Flanagan mostra o modelo de Lorazepam que inclui 16 mg de consumo oral, baseado em 0,0013 mg do conteúdo estomacal. Se você mudar a ingestão oral para as 8 da manhã, a quantidade de Lorazepam livre no estómago seria igual a 0.008mg encontradas na autópsia e as concentrações encontradas no sangue.

Flanagan fala sobre o Propofol 0,3 livre na urina. Num modelo de cerca de 100 ml de infusão de propofol mais de 3 horas o nível de propofol poderia variar de 1 a 3 mg na urina. 1 mg é 10 vezes a quantidade encontrada na autópsia.

Flanagan menciona  que a sensação de queimado de propofol estaria aumentada nas pequenas veias, a concentração da droga e a velocidade da injeção. A lidocaína é administrada antes da infusão, ou no início. White diz que dada a meia-vida da lidocaína e com uma infusão de 3 horas, não deve haver lidocaína encontrada na autópsia, e não havia 0,84 mg / ml na autópsia.

White diz que se houvesse duas injeções,a lidocaína teria sido dada duas vezes e White esperaria encontrar niveis de lidocaína  semelhantes aos níveis encontrados na autópsia.

Flanagan menciona o padrão de atendimento em relação ao padrão de prática. White diz que o padrão de atendimento é o ideal que procuram para cada paciente, mas não é sempre possível.

Flanagan menciona a sedação mínima. Haveria resposta normal e simulação verbal. Flanagan pergunta se ele escolhesse um ambiente, se White seria capaz de acordar, conversando com ele.Falam das 25 mg de propofol. White diz que iria reduzir a ansiedade e, geralmente, não causa sono. White diz que pode criar um estado de relaxamento, se o paciente estiver muito cansado. White também diz que qualquer ruído na sala acordava o paciente. White diz que com a sedação mínima, as vias aéreas, respiração e as funções cardiovasculares não seriam afetadas.

Flanagan re-interogatorio a Dr. White termina.Walgren não re-interroga.

Longe das camaras,o juiz pergunta a Dr. Murray se vai depor. Murray diz que não irá testemunhar.

 
Juiz faz uma pausa de 30 minutos para que o Ministério Público possa decidir se fazem refutação.

Após a pausa Walgren chama Dr. Shafer para impugnação.


Testemunho de refutação de Dr.Shaffer


Walgren direcciona

Walgren pergunta se Lorazepam dado por IV,se iriam alguns residuos para o estómago. Shafer diz que sim, e que não tem nada a ver com a distribuição de pós mortem.

Walgren pergunta e Shafer concorda que não há nenhuma maneira de diferenciar entre o facto de MJ ter tomado Lorazepam oral e CM ter dado a MJ Lorazepam oral.

Walgren menciona a infusão de Shafer de 100 ml de propofol de mais de 3 horas. Shafer diz que não mostra quando MJ morreu e que não foi necessariamente ás 12:00 PM. Shafer diz que foi basicamente para mostrar que MJ morreu com o funcionamento da infusão.

Walgren pergunta sobre a configuração IV. Shafer diz controlar a taxa com os grampos que são comumente feitos com algum medicamento,e que não precisa definir a taxa, mas uma bombapara pulsar é necessária para o Propofol.

Shafer diz que os níveis de lidocaína encontrados na autópsia não são ionsistentes com 100 ml de infusão de mais de 3 horas de simulação. Shafer diz que a lidocaína poderia ter sido misturada na garrafa de Propofol.

Walgren pergunta sobre o principal risco de Propofol e Shafer diz que é a falta de ar,e a falta de oxigênio no coração, mata o coração.

Walgren menciona o artigo que a defesa utilizou em suas simulações sobre o Propofol inalterar a urina. Shafer diz que pesquisou a literatura. O artigo de 1988 que a defesa usou diz que  encontraram muito pouco propofol (0-0,3) inalterado na urina, mas não sabiam se era livre ou propofol e seu metabólito.

 
Shafer diz que existem artigos recentes sobre o assunto. O mais pormenorizado é um artigo de 2002.O artigo de 2002 media o propofol real inalterado, e o nível ficou entre  os 0,002% e os 0,004%.

O Propofol na urina  da autópsia foi de 0,15 mg / ml. 500 ml de urina = 82,50 microgramas de propofol.

Walgren mostra uma tabela a partir do artigo 2002. O Propofol médio encontrado é 70,71 microgramas de propofol na urina, que corresponde a uma dose de 2000 mg.

Shafer diz que esta teoria exclui absolutamente a teoria de Dr. White que sugere que MJ recebeu mais propofol do que o propiro Dr. Shafer pensou.

Walgren pergunta sobre o padrão de atendimento, como por exemplo, um anestesista prestar cuidados num local remoto (ex:. Radiologia suite, etc),. Shafer diz que se tem menos tolerância para o erro, porque não se tem ajuda. Não se pode facilitar. Shafer diz que se houvesse tal coisa como a anestesia baseada dada num quarto, se ocorrer um erro, existe a hipotese de morte.Assim, os padrões de cuidado deveriam ser superiores.

Flanagan Interroga

Flanagan discute com Shafer sobre o que ele escreveu no seu relatório sobre a lidocaína. Shafer pensa que Flanagan entendeu mal o que ele escreveu. Flanagan pede a Dr Shafer para ler um parágrafo do seu relatório.

Flanagan fala sobre o artigo de 2002 e se a dose de 25 mg de propofol foi uma dose de  sub anestesia. Shafer diz que na maioria dos pacientes é uma dose de sub anestesia,e isso depende da intereção dos outros medicamentos. Flanagan tenta dizer que o artigo não menciona doses  de sub anestesia.

Walgren redireciona

Walgren tenta esclarecer a questão sobre o artigo, e o uso de sub dose de anestesia.
Shafer diz que o uso de uma dose maior torna o resultado mais preciso, isso é tudo.
 
Ambos os lados trabalham numa estipulação.A 52ª estipulação diz que os Povos 52, refletem os precisos números de telefone.

Tanto a acusação como a defesa terminam a apresentação dos seus casos.O Juiz informa os jurados que ambos os lados pediram um dia para se preparar para as suas declarações finais.

O Juiz dispensa os jurados. Numa sesão de tarde não televisionada,o juiz e ambos os lados de trabalho,falam nas intruções do juri.

Não haverá tribunal na quarta-feira,dia 2 de Novembro.Declarações finais e instruções aos jurados serão definidas quinta-feira 03 de Novembro. Tribunal terá início às 09:00 da manhã.



Redação: Maria João Silva
Clube de Fãs Michael Jackson
Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário