terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Médico de Michael Jackson acusado de homicídio involuntário

Quase oito meses após a morte de Michael Jackson, o médico que assistia a Michael, Conrad Murray, foi formalmente acusado de homicídio involuntário.

Conrad Murray declarou-se inocente em tribunal, esta segunda-feira, perante os pais e irmãos do cantor, em Los Angeles.

À entrada para o tribunal, o cardiologista de 56 anos ouviu várias pessoas gritarem-lhe «assassino», no meio de uma multidão de centenas de pessoas, entre fãs e jornalistas. Lá dentro, foi Joe Jackson, o pai de Michael, a exigir justiça.

Conrad Murray estava com Michael Jackson quando este morreu, a 25 de Junho, aos 50 anos.

O juiz do tribunal aplicou a Murray uma caução de 75 mil dólares (cerca de 54 mil euros). O montante é três vezes superior ao que é aplicado em casos semelhantes.

Segundo a acusação, o médico é culpado de ter administrado no cantor um potente anestésico que lhe terá causado a morte.

A investigação alega que Michael Jackson era dependente de anestésicos, como o propofol, normalmente usado em cirurgia, para conseguir dormir, mas que a dose que lhe foi administrada no dia em que morreu era muito superior ao normal.

Conrad Murray, cardiologista, com consultório em Houston e em Las Vegas, confessou que tinha administrado o propofol ao cantor minutos antes deste ter ficado inconsciente no dia 25 de Junho de 2009. Micahel Jackson acabou por morrer. Segundo a investigação, Michael morreu de uma intoxicação aguda com propofol combinado com outros sedativos.

Murray declarou-se na segunda feira inocente na morte involuntária de Michael Jackson, garantindo que não tinha administrado nada a Jackson que pudesse ter provocado a sua morte. Agora pode incorrer numa pena máxima de quatro anos de prisão efectiva.

Conrad Murray apareceu vestido de cinzento na audiência no tribunal de Los Angeles, à qual assistiram os pais e irmãos de Michael Jackson.

"Queremos justiça!", pediu o chefe do clã Jackson, Joe, à saída do tribunal onde fãs hostentavam faixas com inscrições “justiça para Michael Jackson”.

3 comentários:

  1. Qualquer que seja a pena,nada será mais injusto do que a morte de uma grande estrela,de um grande ser humano,fascinante,inesquecível,que além de nos agraciar com seu incrivel talento,escrever-nos lindas cartas de amor,através de suas musicas,letras,nos deixou uma mensagem poderosa.
    LOVE
    Michael era possuidor de uma aura,uma luz intensa ,algo inexplicável,fará sempre parte da banda sonora da vida de milhares que como eu,trazem este grandioso artista e ser humano no coração ,desde aquele momento em que ainda criança nos encantou."BEN" Memórias.......
    O que eu sei é que nos levaram um anjo........

    "Remind the world that love is important"
    Michael Jackson
    LOVE ALWAYS
    mjangel

    ResponderEliminar
  2. Não consigo parar se chorar, nada o trará de volta.....mas porquê???? Porquê? Ninguém se lhe compara, o charme, a luz q/ emanava, a sinceridade, o sorriso, a bondade MEU DEUS tudo, o amor q/ tinha por todos nós..cheguei a acreditar q/ se tinha afastado por estar tão cansado e doente q/ voltaria...mas a realidade é outra...não volta mais. Parecia tão feliz nos ensaios do THIS IS IT...os seus movimentos ageis estão lá e a VOZ,...tanto tempo sem aparecer a actuar e agora q/ tinha decidido presentear-nos c/ esse fenomenal espectáculo ... não o temos mais. Estou inconsulável.Mas um dia vamos encontrar o n/ Michael de novo certamente. Agora resta-nos manter a sua memória viva de todas as maneiras possíveis e imaginárias.Eu faço-o diáriamente C/ a sua músca q/ trago no carro, c/ um chapeu igual ao dele q/ trago tb no meu carro, c/ posters q/ tenho em casa, DVD's CD's tudo o q/são revistas livros sites e o ,mais importante o afirmar da minha fidelidade eterna a este ser superior.Em tdo o lado q/ posso falo da minha adoração por ele, a música do meu telemóvel é dele ... ADORO-TE MICHAEL

    ResponderEliminar
  3. M j esteve para nós como Jesus esteve para o mundo, em vez de morrer pelo os nossos pecados morreu por amor ao mundo, as crianças e a todos aqueles que o adoram.

    ResponderEliminar