terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

We are the World regravada - o vídeo

25 anos depois do primeiro "We Are The World", música na altura criada para ajudar África, foi este fim-de-semana revelada a nova versão da canção de solidariedade, agora com novos protagonistas, mas mantendo a alma solidária, assim como alguns dos artistas originais

Michael Jackson compôs a música 'We are the World' com Lionel Richie. Gravado originalmente em Janeiro de 1985, agora gravada novamente para ajudar as vítimas dos terramotos do Haiti.

A participação de Michael Jackson foi mantida. Vejam o vídeo da nova versão abaixo, assim como da versão original.







e

2 comentários:

  1. Querido Michael.
    Como sabes, "WE ARE THE WORLD" foi regravada,uma nova versão , cantada por um punhado de artistas,que salvo meia duzia deles, fazem parte daquela geração "ouvidos hoje,esquecidos amanhã".Acreditas que muitos deles nem consigo dizer o nome?Não que o meu inglês seja mau,mas simplesmente nem me lembro. E olha,que gosto imenso de musica,de diversos géneros.
    Mas voltando á tua musica e do Lionel,não gostei.O que foi aquilo? Talvez para cativar novas gerações?
    Já sei que foi por uma boa causa,concordo,mas porque não se juntaram e escreveram uma nova?
    Sei que "WE ARE THE WORLD" faz 25 anos mas porque não fazer um grande concerto onde todos dessem o seu contributo, e no fim cantarem a versão original?
    Fiquei com a impressão de que a tua voz só foi mantida porque a mãe Katherine pediu e fãs se juntaram á sua voz.Impressão?Talvez.
    Mas devo dizer que foi um momento emotivo, quando vi e ouvi esse instante.
    Nao me vou alongar porque de certeza já te esperam para outro "MOONWALK"
    SAUDADES ETERNAS

    ResponderEliminar
  2. REALMENTE, ME FEZ CHORAR, CHOREI LÁGRIMAS DE ALEGRIA!
    Me emocionei muito. Mas muito mesmo.
    Percebi que o ser humano e "o mundo da música" não está perdido!
    O contrário do que vinha quase me convencendo, justamente pelo motivo dado pela pessoa que comentou antes de mim, que a maioria daqueles que tem o dom do canto fazem parte daquela geração "ouvidos hoje,esquecidos amanhã". Ora, se cantores são lembradas ou não, se estão sendo ouvidos seguidamente ou não, eles existem! E, essa regravação nada mais é do que a prova de que estão cantando com a força, e transmitindo a mensagem de Michael: Amor, Paz, a Conciêntização humana.
    Foi sensacional apresentar excelências vocais atuais, na sua maioria, cantando de forma a fugir muito pouco do formato original do clip, mostrando serem fiéis às raizes. Se alguém, pessimista entender, que a intenção do videoclip é apenas atrair novas gerações, ÓTIMO, MELHOR AINDA, pois realmente atrairá, e muitos receberão a mensagem de Michael!
    ISSO É O QUE IMPORTA!
    Este ato mostrou um dos resultados de uma luta, da qual Michael foi o comandante, e vencedor.
    Ananda Heinemann

    ResponderEliminar