segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Julgamento Murray dia 15

Julgamento de Murray Dia 15, outubro 21, 2011

Testemunho Dr. Shafer continua

Audição começa com 221 - A estipulação. "Alça guia" termo de Propofol bottleis definido.

Walgren directo continua

Walgren pergunta se Shafer reviu as 8 paginas de Comentários  do relatório toxicológico feito pelo legista. Shafer diz que sim e que mostrou puro e verdadeiro nível de drogas, ele inclui os metabólitos. Shafer avaliou os procedimentos que são usados pelo legista.

Shafer menciona que fez as suas simulações disponíveis para a defesa e se ofereceu para ajudar.

Walgren pergunta se abrir os olhos morrendo significa alguma coisa. Shafer diz que não significa morte lenta ou rápida.

Após a pergunta de Walgren Shafer diz que há uma possibilidade de MJ ter acordado e manipulado a linha de infusão e isso significaria que CM deixou MJ sozinho. Shafer também escreveu isso no seu relatório.

Walgren pergunta se isso tivesse acontecido,se iria mudar a opinião  de Shafer sobre CM. Shafer diz que não e que mesmo que MJ tenha acordado e aberto a braçadeira de borracha, CM ainda teria responsabilidade, e CM não estava disponível para evitar que acontecesse. É ainda considerado abandono.

Chernoff interroga

 
Chernoff menciona o que Dr.Shafer fez,e seus modelos.Shafer pode determinar a concentração de dosagem. Shafer disse que geralmente sabe a dose que é administrada.

Shafer diz que como as pessoas são diferentes, seus modelos são construídos para dar intervalos. A mediana é o representante da metade da resposta do povo a uma droga particular.

Neste caso Shafer tinha apenas a concentração e teve a calcular a dose a partir da concentração.

Chernoff menciona que havia apenas uma linha IV encontrada na cena. Chernoff pergunta se a teoria de Shafer sobre o que aconteceu é uma afirmação ousada. Shafer responde que acredita que seja uma declaração honesta.

Chernoff pergunta se há alguma razão em particular para trazer uma linha de IV diferente para o saco de soro fisiológico. Shafer contactou o  Sea Coast médica para obter a linha exacta, mas o transporte teria levado 2-3 semanas,por isso trouxe a outra linha. Chernoff mostra a linha IV exata a Dr. Shafer. (A linha IV que Chernoff mostra está suja e tem material vermelho sobre ele. Shafer pergunta se é sangue, Chernoff diz que não é).

Chernoff então pergunta porque Shafer trouxe uma linha IV ventilada para o Propofol. Shafer diz que uma linha de ventilação é necessária para obter Propofol para fora. Chernoff pergunta porque Shafer assumiu que CM usou essa linha IV. Shafer relata que os realtorios da SeaCoast mostram que Murray pediu essa linha, e isso mostra que pretendia usá-la.

Chernoff pergunta como Shafer poderia saber se CM usou no quarto de MJ. Shafer diz, porque CM precisava de uma linha IV ventilada. Shafer diz que a garrafa tinha uma lágrima no pico, mas não havia nenhum buraco da agulha no frasco de Propofol. Se tivesse havido um buraco de agulha, CM poderia ter usado outro tubo IV. Shafer diz que, como esta garrafa só tinha uma lágrima espiga, tinha de haver uma linha IV ventilada. Shafer diz que esta é a única linha IV ventilada que viu nos pedidos de CM, e foi enviado para a Califórnia.

Chernoff diz que talvez não houvesse tubos em tudo. Shafer responde; como deitar o Propofol, então? Chernoff diz que polícia de Los Angeles não encontrou uma linha de ventilados. Shafer disse que é fácil de esconder e levar com a pessoa. Chernoff pergunta porque não levaria a pessoa também os frascos e as agulhas. Shafer disse que as agulhas podem ferir e garrafas são volumosas.

 
Chernoff tenta enfatizar que esta é a opinião o Dr Shafer.Discutem então o que é uma opinião. Shafer disse que sua opinião é baseada no conhecimento médico e alguns  fatos,mas outras são suas opiniões. Shafer diz "É minha opinião que não se deve mentir aos médicos UCLA".

Chernoff menciona que CM disse que usou uma seringa de 10 cc, mas Shafer usou uma seringa de 20cc. Shafer diz que o tamanho da seringa era irrelevante. Chernoff novamente menciona que Shafer usou um tubo de IV diferente para saco de soro fisiológico, uma garrafa de Propofol forma diferente e uma seringa maior. Shafer responde que sim. Chernoff pergunta sobre a lágrima no saco salina. Shafer diz que despertou o seu interesse e comprou três sacos IV por US $ 150 e estima a lágrima no saco.

Chernoff menciona que Walgren chamou Shafer a 31 de Março e, em seguida, enviou as declarações e relatórios. Chernoff menciona o relatório de Dr. Shafer, em que usou "talvez" para descrever o que aconteceu. Shafer também referencia o depoimento de Alberto Alvarez,que viu uma garrafa de propofol num saco. Chernoff pergunta se Shafer já conhecia ou se conversou com AA e se fez a suposição de que AA estava a dizer a verdade.

Chernoff diz que a alça da garrafa de 100ml Propofol encontrada na cena não foi utilizada. Shafer diz que é irrelevante e que se o frasco estava na bolsa ou pendurado no poste, que não iria fazer diferença. Chernoff pergunta se é razoável que ao invés de pendurar a garrafa de Propofol pela alça, CM seguiria todos os passos para esvaziar e cortar o saco, e colocar a garrafa de propofol no seu interior. Shafer diz que é razoável.

Chernoff diz que CM está a ser julgado por sua vida e há uma objeção.

Chernoff pergunta sobre o processo de negligência médica que o Dr. Shafer testemunhou ha 10 anos, e não gostou do médico nesse caso. Shafer disse que não gostou do médico. Shafer disse que testemunhou uma vez antes, mas faz consultas em julgamentos duas vezes por ano.

Chernoff menciona o resumo feito por Dr. Shafer.

Dr.Shafer, quando era estudante de medicina na Universidade de Stanford, Dr. White era um professor assistente em anestesia. Shafer publicou artigos com Dr. White.
Shafer escreveu o software e ajudou com modelos matemáticos o estudo do Dr. White em 1888.

Chernoff fala na inserção do Propofol e pede a Shafer para mostrar quais foram as partes para que contribuiu. Shafer faz círculos e sublinha as peças que fez.

 
Chernoff passa para outros estudos / artigos e livros que Dr. Shafer trabalhou. Chernoff menciona o trabalho que Shafer e branco fizeram juntos. Shafer e branco conhecem-se há quase 30 anos e em 2009 ,Shafer Branco foram nomeados para um prémio.

Chernoff menciona a declaração do Dr. Shafer, quando disse "que estava decepcionado" com a White referindo-se ao consumo oral. Shafer disse que ficou decepcionado e foi assim que se sentiu. Chernoff pergunta se Shafer sabe se este ensaio foi mostrado na TV e internacionalmente. Objetoção de

Walgren.
Chernoff pergunta se Shafer sabe as circunstâncias da carta enviada ao Dr. White Flanagan,que foi levado às pressas em 2 dias devido às ameaças de desprezo. Oposição, e Sidebar.

Chernoff fala sobre Propofol encontrado no estómago de MJ. Shafer enviou o estudo feito em leitões para Walgren e disse-lhe que não  nenhum estudo feito em humanos. Shafer, em seguida, contatou professores chilenos para o estudo humano, mas Walgren não pediu esse estudo.

Chernoff diz que a defesa pagou por um estudo em lebreiros e branco fez o estudo.

Chernoff pergunta quem pagou o estudo chileno. Shafer disse que pagou US $ 600 para o propofol e os alunos voluntários. O estudo também foi apresentado numa conferência internacional. Chernoff pergunta porque faria um estudante á 2 meses, escrever um documento e apresentá-lo numa conferência se o propofol não é oralmente bio-disponíve,poisl era algo que um estudante de primeiro ano deveria saber. Shafer diz que é melhor ter dados humanos porque não é ambíguo e não haveria nenhuma pergunta sobre os seres humanos.

Durante o interrogatório, soubemos que o Dr. Shafer-se engoliu 20 ml Propofol antes de fazer o estudo.

Chernoff pergunta se Shafer sabia que White não diria que MJ engoliu Propofol. Shafer diz que não,e Stull não sabe o que Dr. White vai dizer.

 
Chernoff mostra o gráfico do Lorazepam 40mg.Shafer disse que este mostra repetidas injeções em bolus (10 injeções) a cada 30 minutos,desde a meia noite até 05:00. Chernoff diz em seu modelo que a primeira injeção foi à meia-noite, mas MJ ainda estava no ensaio.
 Em seguida Shafer oferece para fazer outra simulação.

Chernoff pergunta porque removeu a "resposta a estímulos dolorosos", "não responde aos estímulos dolorosos" linhas de seus gráficos. Shafer disse que queria fazê-lo tão fácilmente quanto possível para os jurados.

Chernoff diz baseado na sua simulação,que MJ estaria a dormir,desde as 02h30,até ás 11:00.

Shafer diz que MJ foi exposto a benzos por 80 noites, é impossível prever a reação de Lorazepam. Chernoff pergunta como sabe que MJ teve benzos por 80 noites. Shafer responde com base na declaração de Murray e ordens de farmácia. Chernoff diz que os benzos serem comprados não significa que são usados. Shafer diz que confirma a sua declaração que diz que "a informação sugere uma dose mais elevada, possivelmente 40 mg".

Chernoff pergunta se Shafer fez uma simulação para Lorazepam oral. Shafer não fez uma simulação.Chernoff pede a Shafer para contar o que acontece se uma pessoa engolir um comprimido. Ele vai para o estômago, metade da absorção pílula é em 22 minutos, seguiria então para o fígado para passar em primeiro lugar, teria biodisponibilidade de 92% e, em seguida, iria para o sangue,tecidos e cérebro. Metabólito iria para a bile e intestino e estómago. O processo é o mesmo para o lorazepam IV.

Chernoff mostra um gráfico que combina duas injeções de Lorazepam 2mg e 40 mg. Chernoff e Shafer afirma que MJ não poderia ter engolido Lorazepam nas quatro horas anteriores.

Chernoff menciona a simulação Midazolam e os números correspondem aos que CM disse que deu.

Chernoff mostra o gráfico de injeção de 25mg de propofol e outro gráfico que Shafer fez para White. Este segundo gráfico mostra 25 mg a ser dada por mais de 5 minutos. Shafer diz que a dose de indução é dada em 2 minutos, porque é menos doloroso para o paciente.

 
Chernoff pergunta o que está o perigo de uma infusão rápida.Resposta:Apnéia.

Chernoff tenta ignorar o gráfico,mencionando o nível do sangue, Shafer diz que precisa saber para os níveis cerebrais. Chernoff pergunta o qual a  concentração de  prpofol no cerebro de MJ. Não houve medidas no relatório legista.



Redação: Maria João Silva
Clube de Fãs Michael Jackson
www.michaeljackson.pt.vu
Portugal
 

Sem comentários:

Enviar um comentário