domingo, 30 de outubro de 2011

Julgamento Murray dia 19 - Sessão da Tarde

Julgamento de Murray Dia 19/27 de Outubro de 2011

Sessão da Tarde

Testemunho do Dr Paul White


Flanagan Dirige
 
White é um anestesista que está atualmente aposentado. Está envolvido em consultadoria e projetos de pesquisa.White menciona a sua educação,a sua certificação, seus artigos, livros, seus prémios e pesquisa.

White diz que foi introduzido ao propofol por um médico Europeu e naquele tempo,a emulsão de Propofol  criou-lhe alergias.White sugere uma emulsão de gordura para evitar alergias.

Flanagan pergunta sobre Shafer e as pesquisas que fizeram juntos.

Flanagan ligou a White,em Janeiro de 2011.White ouviu falar de CM e não queria fazer parte deste caso. A morte de um ícone, e diz que não gosta da atenção do público. Após o incentivo de sua esposa, White concorda em rever os documentos.

Flanagan pergunta,e white concorda que não pode justificar o elefante na sala onde CM infundido propofol a MJ e o abandonou.

White diz que seu relatório inicial foi baseado na entrevista de CM á polícia,e no relatório da autópsia, com 13 pareceres. White ficou surpreso e diz que se CM fez o que diz que fez em sua entrevista, MJ não teria morrido.White pediu para se reunir com CM. Flanagan pergunta se conheceu CM, mas a pergunta foi suspensa.White voa para Los Angeles para se encontrar com Flanagan e Chernoff e recebeu as transcrições da audiência preliminar.

 
White escreveu uma carta que tinha as suas conclusões, mas atualmente não pensa da mesma maneira. Em sua carta, escreveu o consumo oral como uma especulação baseada no depoimento de um especialista,e diz que não estava ciente dos estudos sobre a biodisponibilidade oral. White diz que aprendeu partir do relatório de Dr. Shafer.

Flanagan pergunta sobre o estudo chileno. White diz que se sentiu mal ao saber que Dr. Shafer bebeu Propofol. White menciona sua preocupação com esse estudo, não houve teste cego, e assunto, tinham níveis semelhantes aos de MJ. White havia feito um estudo,e concorda que não há absorção pelo estómago. White e Shafer pensam que um sujeito pode ter absorção através da boca e esôfago,e pensaram em fazer um rebuçado de Propofol para sedar pacientes de forma não-invasiva.

White menciona as variações nos níveis sanguíneos da mesma dose, e diz que sua dobra 5. Por exemplo, de uma mesma dose de propofol, poder-se-á obter um nível de sangue de 1mg ml / a 5 mg / ml.
Mostram alguns exemplos de artigos que mostram pacientes com níveis sanguíneos diferentes.

 
White diz que a maioria das drogas centralmente ativas têm a mesma variabilidade nos níveis de sangue, como lorazepam. Novamente artigos de exemplo e gráficos são apresentados para demonstrar a variabilidade dos níveis.

White menciona Propofol como hipnótico sedativo.Doses baixas pode causar Sonolência,e reduz a ansiedade. Dose média significa mais profunda sedação e dose mais elevada significa que o paciente não responde à dor e anestesia. Benzos têm a mesma variabilidade.

Flanagan pergunta sobre o uso "off label"(fora do meio hospitalar). Dormir numa UCI(Unidade Cuidados Intensivos) é obrigatorio.Dormir em casa é off-label.

Flanagan pergunta sobre o estudo chinês sobre o Propofol e insónia. White diz que achou o estudo interessante e que aos autores devia ser dada uma oportunidade.Diz que compreende as preocupações  de Shafer, mas poderiam ser corrigidos com uma revisão.

Flanagan pergunta a White se leu o relatório toxicológico de MJ. White diz que sim.

Flanagan pergunta sobre a polifarmácia.White explica que é a combinação de drogas. É reduzir os efeitos colaterais pela combinação de baixas doses de drogas. White dá o exemplo da gestão da dor e da mistura de opiáceos e não opiáceos para reduzir os efeitos colaterais dos mesmos. White diz que é comum na sua área e que midazolam + propofol é uma técnica padrão.

Flanagan mostra um gráfico feito por Dr. Shafer, que mostra duas doses de 2 mg Lorazepam dadas ás duas horas e ás 05:00.

O gráfico tem duas linhas de resposta e não para os níveis de dor. White diz que Lorazepam não é um analgésico,e não entende essas linhas.

Flanagan tenta encontrar o gráfico de midazolam, mas não consegue.

 
O Tribunal termina 15-20 minutos mais cedo.

 

Redação: Maria João Silva
Clube de Fãs Michael Jackson
www.michaeljackson.pt.vu
Portugal





Sem comentários:

Enviar um comentário